segunda-feira, 13 de abril de 2009

"Por trás dessa lente também bate um coração"


Os óculos são marrons. Me surpreendo muito, porque não gosto de marrom, mas foi a cor que, na minha opinião, melhor sobressai meus pequenos e quase invisíveis olhos.

Olhos que tudo vêem, que tudo não vêem. Por serem pequenos e caídos talvez possam não transmitir tudo o que penso. Com toda certeza que não transmitem.

Desde sempre ouço que "os olhos são as janelas da alma", não sei quem foi o precursor de Paulo Coelho que escreveu isso, mas é tudo mentira. Os meus olhos não são janelas da minh'alma. Não mesmo! Não são nem uma pequena porta fechada do meu espírito.

Ah, mas o meu sorriso... os meus trezentos e cinquenta modos de sorrir com dentes levementes tortos, sim. Estes são portais da alma que vulgarmente chamo de: minha.

2 comentários:

ATM disse...

Uma bela alma, diga-se de passagem. Os olhos são, de fato, janelas da alma. Talvez seus olhos estejam cobertos por uma cortina, que se faz existir pelo seu jeito acanhado, distante e pueril. Você não se sente à vontade em expressar o que realmente pensa, sente ou entende. Sua alma é um enigma tão indecodificável, que contradiz tudo o que se sente ao olhar nos teus olhos. Sinto que consigo, mesmo que um pouco, olhar através da cortina e vislumbrar, mesmo que na penumbra, um ser maravilhoso e divino. Abra a janela! Abra a cortina! Deixe um pouco desse brilho sair. Só cuidado pra não ofuscar o Sol...

Maitê Ramos disse...

Uau! Muito obrigada mesmo, mas não sou isso tudo. Na verdadex sou tão menos... em todos os sentidos. Mesmo assim, muito obrigada pelo belo comentário.